Juniores “B” (Sub-17): Rio Ave FC defronta o Varzim no próximo domingo

 

                A equipa de Juniores “B” (Sub-17) do Rio Ave FC prepara-se para defrontar o seu eterno rival, o Varzim, no próximo encontro do campeonato. A equipa rioavista vem de uma vitória por 2-0 frente ao Gondomar  e pretende dar continuidade aos bons resultados já no próximo domingo.

                Para o técnico rioavista, Alfredo Lapa, reconhece a rivalidade entre os dois clubes mas mostra-se apenas focado nos três pontos. “Este jogo tem a mesma importância que nós atribuimos a todos os outros jogos, ou seja, queremos os três pontos. Sabemos que é especial, pela rivalidade que existe entre os dois clubes, mas o mais importante é perceber que é mais um jogo que faz parte do nosso campeonato e é com esse pensamento que vamos entrar em jogo para garantir os três pontos para nós”, referiu o técnico.

                No próximo encontro, Alfredo Lapa, espera uma equipa “equilibrada”, que não fique “demasiada ansiosa” e que a equipa perceba que este jogo tem a mesma importância que os outros encontros.

                O capitão de equipa dos Juniores “B” (Sub-17) do Rio Ave FC, Ricardo Silva, partilha da mesma opinião que o seu treinador em conquistar os três pontos, mas admite que os jogos com o Varzim são jogos especiais. “No balneário estamos todos muito motivados para este jogo. É normal os jogadores quererem jogar estes jogos”, afirmou Ricardo Silva.

                Em relação à amizade fora das quatro linhas entre jogadores das duas equipa, o jovem jogador rioavista, sublinha que “as amizades ficam fora de campo” e que “quando o árbitro apitar não haverá amigos”.

                O encontro está marcado para o próximo domingo, às 11h, no Centro de Treinos do Rio Ave FC.