Juniores “C” (Sub-14): “Queremos a 11ª vitória”

 

                A equipa de Juniores “C” (Sub-14) do Rio Ave FC está a realizar um campeonato  muito interessante ao ocupar o 2º lugar da tabela classificativa com os mesmos pontos que o líder, Varzim. Neste domingo as duas equipas enfrentam-se num jogo que promete ser um bom espetáculo de futebol.

                Para este histórico derbi o técnico da equipa rioavista, Carlos Pintado, afirma que o plantel está confiante e sublinha o “percurso quase perfeito da equipa” que até ao momento com 10 jogos só conhece o sabor da vitória. Em declarações ao site oficial do clube, o técnico rioavista espera um jogo renhido e complicado. “Queremos a 11ª vitória. É esse o nosso próximo objectivo. É o primeiro derbi da época e são as duas equipas que estão no topo da tabela. Será um jogo renhido e complicado mas o Rio Ave com o percurso que está a realizar este ano tem todas as condições para vencer o jogo do próximo domingo”, afirmou.

                O treinador rioavista destacou também a diferença pontual em relação ao 3º classificado que de certa forma tranquiliza os jogadores para o que resta do campeonato. “Queremos a liderança isolada, mas temos de transmitir aos jogadores que não é um jogo do tudo ou nada. Felizmente nesta 1ª fase qualificam-se os dois primeiros e temos uma vantagem, neste momento de 10 pontos, para o terceiro classificado o que nos dá uma margem de manobra para o grande objectivo da época que é classificar a equipa para a próxima fase”, afirmou Carlos Pintado.

                Para o jovem capitão da equipa rioavista, Rodrigo Rodrigues, o jogo frente ao Varzim é importante mas sublinha que não é decisivo. “Vai ser um jogo importante mas não decide a época. Nesta altura em que as duas equipas estão no primeiro lugar, queremos conquistar os três pontos para descolar do Varzim”, afirmou. Em relação às amizades que os jogadores dos dois clubes partilham fora das quatro linhas, o jovem capitão rioavista, acrescenta que “com o início do jogo as amizades ficam fora do campo”.

                O encontro entre os dois líderes do campeonato está marcado para domingo, às 11h, no Centro de Formação do Rio Ave FC.