O entusiasmo de disputar a última fase do Campeonato Nacional é superado pela consciência da necessidade da equipa Júnior se apresentar concentrada nos jogos que se avizinham.
Dani, médio do conjunto rioavista, destaca as qualidades da equipa que permitiram atingir o nível atual.
“A equipa é muito unida, somos praticamente uma família. O bom é saber que se falharmos de algum modo o colega de equipa está pronto a compensar. Somos um grupo aguerrido e com vontade de vencer. Estou longe da minha família e esta equipa técnica tem ajudado os jogadores a todos os níveis”, conta.
“Cheguei esta temporada e o Rio Ave FC surpreendeu-me muito pela positiva. Estivemos muito bem em toda a fase regular e é de modo meritório que atingimos este patamar. Não interessa o individual neste momento mas sim o colectivo. Acredito ser possível surpreendermos pois temos trabalhado muito bem. É uma etapa inesquecível para toda a equipa”, acrescenta.
O Vitória de Guimarães é um adversário conhecido dos nossos jogadores e, por isso, o atleta rioavista alerta para as dificuldades que o jogo irá apresentar.
“Já jogamos duas vezes com o Vitória de Guimarães e sabemos que temos de dar tudo para vencer. Com a ajuda do público vai ser menos difícil porque facilidades não existem neste caminho. No meu caso específico, espero muita pressão junto à minha área de construção de jogo, mas vamos resolver tudo com muito trabalho”, relata.
Para o médio o apoio da massa associativa vai ser importante na conquista dos ambicionados três pontos.
“O fator casa tem muito peso e os adeptos do Rio Ave FC são incríveis, apoiam a equipa em todos os momentos. Vila do Conde tem um povo que ajuda muito a equipa e vão certamente ser parte integrante no resultado final do jogo”, finaliza.
O Rio Ave Futebol Clube recebe o Vitória de Guimarães, pelas 15horas, sábado, no Centro de Formação do nosso emblema, partida da 1.ª jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Venha apoiar a nossa equipa!
Embarque Rumo À Vitória!