Juniores dão o pontapé de saída

Hoje foi o primeiro dia de uma época longa para os Juniores A do Rio Ave Futebol Clube.

As equipas de sub-19 e sub-18 vão, à semelhança do ano anterior, continuar a trabalhar juntas durante a semana.

Com algumas mudanças no plantel, desde logo pela passagem dos jogadores que em 2013/2014 atuavam pela equipa de sub-17 e a saída dos que agora iniciam uma carreira como seniores. Destaca-se também uma entrada na equipa técnica liderada por Pedro Cunha. O nome é familiar a todos os rioavistas, Zé Gomes, o vila-condense regressa à terra para abraçar este projecto.

 

  

 

Após uma época tranquila, em que a manutenção na I Divisão Nacional ficou decidida cedo, o plantel parte com a ambição renovada, mas sem esquecer o fundamental.

“Queremos garantir a manutenção cedo, mas desejamos estar entre os 4 primeiros da tabela” diz Pedro Cunha, para quem “a forma como o Clube trabalha e está hoje organizado dá-nos essa responsabilidade”. Mas o técnico não esquece o papel desta equipa e lembra que o mais importante “é potenciar jogadores e formar futuros seniores”.

 

 

 

O treino de hoje foi de conhecimento e adaptação, a novos colegas, à equipa técnica a uma nova época, mas que foi vivido com tranquilidade e alegria, mesmo tratando-se da primeira carga física do ano.

O treinador, Pedro Cunha, deixou ainda uma palavra ao novo colega Zé Gomes, lembrando que “é um homem da nossa casa, da nossa Formação, foi sénior pelo Rio Ave, tem experiência de I Liga e transporta com ele a mística do Rio Ave FC”