Os juniores do Rio Ave Futebol Clube defrontaram o CF “Os Belenenses”, perdendo por 0-1, depois de um ciclo difícil e desgastante para a equipa de Pedro Cunha. Recorde-se que o Rio Ave FC defrontou os três candidatos crónicos, SLB, SCP e FCP, nas três primeiras jornadas.
Num jogo que teve no equilíbrio a palavra dominante, as duas equipas entraram com vontade de ter bola, mas também a estudarem-se mutuamente, procurando aproveitar erros do adversário para criarem perigo junto da baliza adversária.
A primeira parte decorreu sempre nesta toada de “bola lá, bola cá”, com as duas equipas a proporcionarem muitos duelos de bola, provocando grande desgaste mútuo.
O segundo tempo continuou intenso, com o Rio Ave FC a somar mais posse de bola nos primeiros minutos, estando perto de chegar à vantagem mais vezes que o adversário.
Os dois treinadores foram refrescando as equipas, fazendo alterações, mas ao minuto 84, num lance de insistência no meio campo rioavista, o avançado de Belém isola-se e faz o golo que ditou a vitória dos azuis. Os últimos minutos foram intensos, com a formação rioavista a procurar, de todas as formas, recuperar o resultado, mas sem que o golo acontecesse.
No final Pedro Cunha mostrava-se satisfeito com a forma como a equipa se bateu em campo, apontando o cansaço físico e emocional provocado pelos últimos jogos, como um dos fatores que condicionou a exibição da equipa
O treinador alinhou com: Carlos Alves, João Pedro, Kelechi (Lassana, 52′), Ruben Pereira, Nuno Namora; Diogo Teixeira, Ruben Gonçalves, Leitão (Ferreirinha, 80′); Ricardinho, Rogério (Diogo Almeida, 69′) e Manuel Namora.
Com este resultado a equipa fica no 6º posto da tabela classificativa, seguindo agora para uma dupla jornada fora de casa, frente a SC Braga e Vitória SC.