O Rio Ave Futebol Clube empatou, a uma bola, frente ao Futebol Clube do Porto na 2.ª jornadada Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores.
Pedro Cunha, treinador do nosso emblema, optou por alinhar com Paulo, David, Nelson, Silvério, Tiago Santos, Daniel, Ruben, Zé Diogo, Nuno Santos, Bahia e Lord no onze inicial.
Pelo lado das cores portistas, às ordens de Capucho jogaram Kadu, Marcelo, Bruno Silva, Tomás, Rafa, Vitor Andrade, Fred, Belinha, André Silva, Graça e Francisco Ramos.
O conjunto rioavista adiantou-se no marcador, ao cair da primeira parte (44minutos), com um golo do avançando Lord. A vantagem verde e branca perdurou até ao minuto cinquenta e um quando a equipa da casa repos a igualdade por Fred.
Os dois técnicos mexeram na equipa ao longo da segunda metade com Pedro Cunha a fazer entrar Nani (72 minutos), Pena (84 minutos) e Leo (90 minutos) para os lugares de Bahia, Lord e David ao passo que Capucho escolheu Leandro (61 minutos), Ivo (72 minutos) e Gonçalo (76 minutos) para renderem Graça, Vitor Andrade e André Silva.
Até ao final, a partida manteve o equilíbrio e o resultado não sofreu alterações. O Clube de Vila do Conde conta assim com o segundo empate na presente fase da prova após ter registado igual resultado frente ao Vitória de Guimarães na ronda inaugural,
A arbitragem esteve a cargo de João Lamares, auxiliado por Paulo Nogueira e Ângelo Carneiro, tendo este exibido três cartões amarelos, neste caso aos jogadores Tiago santos (Rio Ave FC, aos 58 minutos), Francisco Ramos (FC Porto, aos 79 minutos) e a Lord (Rio Ave FC, aos 80 minutos).
Segue-se a deslocação ao terreno do SC Braga, no próximo sábado, pelas 15horas, no Estádio 1.º Maio.
Embarque Rumo À Vitória!