Juniores goleiam Sporting por 1-5

Numa clara demonstração de qualidade e ambição, os Juniores do Rio Ave Futebol Clube foram hoje a Alcochete defrontar o Sporting CP e venceram a equipa da casa por 1-5, mantendo o 3º lugar da Fase de Apuramento de Campeão do Nacional de Juniores.

Numa partida que se adivinhava difícil, pela deslocação, pelo adversário, pela interrupção de duas semanas na competição, que Pedro Cunha, considerou, na antevisão do jogo, não ser positiva para quem gosta de competir, o grupo mostrou porque é que está nesta Fase e porque o nome Rio Ave Futebol Clube é cada vez mais referenciado como um exemplo na Formação.

Nesta partida Pedro Cunha alinhou com: Carlos Alves, Virgílio (Óscar, 86′), Letras, Filipe Almeida, Tiago André, Bruno Pacheco, Vitó, Pedro Matos (Garba, 80′), Manuel Namora, Pedro Graça (André Sena, 66′) e Jaime Pinto.

O Sporting até entrou a ganhar no jogo, adiantando-se aos 12 minutos, mas Pedro Matos repôs a igualdade no marcador aos 29′, levando a partida empatada para o intervalo. Logo no reatar da segunda parte Pedro Matos mostrou veia goleadora e deu início à vitória vilacondense. Logo depois aos 51′ Vitó alargou para 1-3. Namora fezo quarto, e Sena, entrado na segunda parte fechou o marcador aos 88 minutos. Estava feita a goleada.

Na próxima jornada o Rio Ave FC recebe a Académica, último classificado, em mais um jogo decisivo, como todos os que serão jogados até ao final da temporada.