A equipa de Juniores defrontou esta tarde a formação do Gil Vicente FC na última jornada, da primeira fase, do Campeonato Nacional. Um ponto separava as duas equipas na classificação geral. Só a vitória interessava à nossa equipa.
Numa partida onde o público rioavista esteve presente em grande número, apoiando a equipa do primeiro ao último minuto, o Rio Ave FC iniciou o desafio decidido em marcar cedo e conquistar os três pontos.
Nos primeiros 45 minutos a equipa rioavista teve mais bola e oportunidades para abrir o marcador. A segunda metade do encontro foi mais repartida com as oportunidades de golo a surgirem para ambos os lados. O desafio terminou com o 0-0 no marcador impossibilitando o Rio Ave FC de avançar para a próxima fase.
O técnico Luís Silva fez alinhar: Diogo Figueiredo, Gabriel Oliveira, Luís Pereira, Eduardo Aguiar, João Monteiro, Luís Pedro, Oliver Whyte, Hugo Pinho, Vítor Francisco, Cacheta e Tiago Barreto. Entraram na partida: Fábio Ronaldo, Nuno Barbosa e Miguel Guedes.
A competição do Rio Ave FC não irá ficar por aqui. A formação rioavista vai agora disputar a fase de Manutenção / Descida do Campeonato Nacional.