A equipa do Rio Ave FC deslocou-se ao Olival para defrontar os juniores do FC Porto num jogo que poderia dar a primeira vitória a qualquer um dos emblemas nesta Fase de Apuramento de Campeão. Vitória essa que foi conseguida pelo Rio Ave FC, por 1-0, com golo de Kelechi.
Depois de dois primeiros jogos bem conseguidos pela equipa de Pedro Cunha, os vilacondenses voltaram a entrar em campo com espírito competitivo e qualidade no futebol praticado.
Com um início de jogo equilibrado, a equipa do Rio Ave FC mostrou-se coesa a defender e foi sempre capaz de atacar a equipa adversária, até que, aos 22 minutos, na sequência de uma bola parada, o central Kelechi, à entrada da área remata sem defesa possível e coloca a equipa em vantagem no marcador.
O 0-1 favorável aos vilacondenses manteve-se até ao intervalo, voltando as equipas para o segundo tempo sem qualquer alteração.
No segundo tempo a equipa da casa correu naturalmente atrás do resultado, sempre com os juniores do Rio Ave FC a manterem a defesa sólida, com Carlos Alves a resolver sempre que foi chamado a intervir. No ataque a formação vilacondense aproveitou as transições ofensivas para levar perigo à baliza adversária.
Até ao final do encontro ainda houve oportunidade para dilatar a vantagem, mas o segundo golo não apareceu. Mantendo-se o 0-1 que deu assim a vitória aos de verde e branco.
Pedro Cunha alinhou com: Carlos Alves, João Pedro, Rúben Pereira, Kelechi, Nuno Namora, Diogo Teixeira (94′ Gonçalo Torres), Leitão, Rúben Gonçalves, Manuel Namora (91’Pauleta), Ricardinho e Diogo Almeida (63′ Rogério).
Na próxima jornada a equipa recebe o CF “Os Belenenses”, em jogo marcado para sábado, às 15, no Centro de Treino e Formação do Rio Ave FC.