A equipa de Juniores do Rio Ave FC perdeu esta tarde, frente ao FC Porto por 4-1. A formação rioavista foi assim alcançada pelo adversário de hoje no topo da tabela classificativa.
Num jogo bastante disputado com duas equipas à procura da vitória, o Rio Ave FC acabou por não ser feliz esta tarde em Vila do Conde. Os golos só surgiram na segunda parte e foi o FC Porto a colocar-se em vantagem logo ao minuto 47 depois do árbitro da partida ter anulado um golo ao Rio Ave FC por suposto fora de jogo. A formação rioavista procurou a resposta mas foi o FC Porto a chegar novamente ao golo, ao minuto 54, aumentando o resultado para 0-2. Ao minutos 64 da partida o Rio Ave FC reclama uma grande penalidade, que o árbitro não assinalou, e na mesma jogada a formação portista chega ao golo e aumenta a vantagem.
Apesar do resultado adverso, o Rio Ave FC nunca atirou a toalha ao chão e conseguiu reduzir a partida por intermédio de Manuel Namora ao minuto 68. A formação verde e branca voltou a acreditar com o golo marcado mas a 10 minutos do final da partida o FC Porto faz o 4-1 que seria o resultado final.
Na próxima jornada o Rio Ave FC desloca-se ao terreno do Leixões.
ONZE INICIAL:
Mesquita; Óscar, Tiago Letras, Filipe Almeida e Tiago André
Bruno Pacheco (83′), Vitó, André Sena (58′)
Jaime, Manuel Namora e Pedro Matos (87′)
JOGARAM AINDA:
Garba (58′), Mário (83′) e Gonçalo Mendes (87′)
DISCIPLINA:
Cartão Amarelo: Óscar (51′)