Juniores: RIO AVE FC busca primeira vitória

 

É com igual valor pontual que Rio Ave Futebol Clube e Vitória de Setúbal se defrontam na 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

A contar com três empates, os dois conjuntos referidos refletem uma tendência do próprio momento da competição: em trinta e dois jogos disputados registaram-se dezasseis empates e apenas oito vitórias.

Pena, avançado rioavista, entende que os dados traduzem um grande equilibrio no apuramento do Campeão Nacional sem que qualquer equipa se superiorize em demasia.

“A verdade é que não existe uma equipa que esteja a um nível muito superior às restantes e este equilibrio na competição permite-nos aspirar a atingir uma boa posição na tabela classiifcativa. Todos estão muitos próximos e assim tudo é possivel”, destaca.

Na deslocação ao terreno sadino, uma vitória pode conduzir o nosso emblema a um lugar mais cimeiro e, tal como confirma o jogador do Clube de Vila do Conde, acarretar uma motivação adicional.

“Estamos ainda a receber os primeiros dados da análise ao V. Setúbal e durante os próximos dias vamos dar continuidade a este trabalho. O certo é que vamos jogar num campo pequeno e de relva natural, o que promove normalmente maior confronto fisico. O nosso jogo vai mais no sentido de ter a bola no pé, mas vamos procurar impor a nossa identidade para conquistar a primeira vitória”, conta.

O fato da vitória ter vindo a escapar ao nosso conjunto cria uma certa ansiedade que não atrofia os jogadores rioavistas, tal como defende o atleta natural de Arouca.

“A equipa quer ganhar, o empate não chega para um conjunto ambicioso, mas acreditamos que o nosso momento vá chegar e esperamos que seja já frente ao V. Setúbal. Até porque depois vêm partidas com o Sporting CP e o SL Benfica e se viermos de uma vitória a motivação vai ser ainda mais elevada”, relembra.

Na jornada transata, o empate com o Nacional da Madeira soube a pouco pois a superioridade teve assinatura vilacondense.

“A equipa técnica, que preparou de modo excelente o jogo, incutiu-nos a vontade e ambição de vencer e julgo que esse teria sido o desfecho mais verdadeiro. Criamos mais oportunidades e fomos sem duvida traídos pelo golo prematuro, quer na primeira quer na segunda parte. Os nosso técnicos estudaram bem o adversário do qual sabiamos bem quais era os pontos fortes e fracos. Fomos sempre atrás do resultado mas os três pontos não nos sorriram”, acrescenta.

A completar somente a primeira época pela turma verde e branca, após passagens pelo Feirense e Sporting CP, e perto de chegar à primeira dezena de golos, Pena deixa elogios à estrutura que faz mover o emblema rioavista.

“Não sabia que o o Clube tinha uma estrutura tão boa e coesa que nos concede todas as condições para fazer um trabalho produtivo. Falo de um nível de organização que nos torna num excelente Clube. Estou muito contente por cá estar e spero marcar muitos golos para ajudar o Rio Ave FC”, finaliza.

O Rio Ave Futebol Clube visita o Vitória de Setúbal no próximo sábado, pelas 15horas, no Campo Municipal da Várzea, em Setúbal.

Embarque Rumo À Vitória!