Se na primeira jornada a equipa estreou-se com um 7-0 frente ao Bougadense, na segunda os sub-16 confirmaram o poderio e levaram de vencida o Progresso por 9-0.
Ao intervalo a equipa já vencia por 4-0 e terminou a partida fixando o resultado final com 3 golos de Zé Diogo, 2 de João Alves e um golo para Luís Miguel, Leonardo, Pedro Oliveira e Tiago São Bento. Com esta vitória a equipa alcança a bonita marca de 16 golos em apenas 2 jogos.
Para o treinador, Tiago Ribeiro, este resultado surge na sequência do jogo anterior e explica-se por dois motivos, a qualidade do plantel rioavista e o facto de ter encontrado dois adversários inferiores.
Sendo a equipa constituída pelo plantel de Iniciados sub-15, que garantiu a manutenção no Campeonato Nacional durante a época passada, e mais 4 reforços que vieram acrescentar qualidade, Tiago Ribeiro não hesita em dizer que tem uma equipa com muito valor, equilibrada, competitiva, mas assume que é uma equipa que lhe dá muito trabalho: É sempre muito difícil escolher os dezoito convocados e o mesmo se aplica para os onze titulares. Um problema que no fundo o agrada pois sabe que pode mesmo com as substituições o desempenho da equipa mantêm-se e, às vezes, até melhora atira o treinador.
Em relação ao campeonato, a equipa está a disputar a Série B da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto, o treinador confessa que gostava de encontrar um lote se equipas mais equilibradas e adianta que isso seria pior para os resultados, mas melhor para a formação dos atletas. Mas Tiago Ribeiro lembra que os jogadores estão avisados que as goleadas não valem prémios. Prémio, afirma, é chegar ao final da temporada com possibilidade de lutar pela subida de divisão
A temporada continua já na próxima semana, a equipa recebe o Vilanovense, a equipa de Vila Nova de Gaia ainda só fez um jogo, que terminou numa derrota, e, por isso, vem motivada para defrontar o primeiro classificado Rio Ave FC.