Depois de uma época histórica, em que chegaram à fase final do campeonato, os juniores arrancam a temporada, em que têm como objetivo a manutenção, frente ao Vizela.
Para o treinador, Pedro Cunha, este vai ser um jogo complicado, desde logo porque é o primeiro jogo e todos querem vencer. Além disso o treinador não desvaloriza o facto de a equipa adversária só ter subido ao campeonato nacional este ano, e lembra que os sub-15 e sub-17 competem nos nacionais e entende que o Vizela se reforçou bem.
Apesar das dificuldades que a equipa vai encontrar, Pedro Cunha, acredita que a iniciativa de jogo vai pertencer ao Rio Ave, pois o adversário tem noção que vai jogar contra um grande.
O treinador aponta ainda para o facto de esta semana ter uma jornada tripla, com jogo no sábado, quarta e sábado novamente. Não é uma situação ideal, porque nesta fase os índices físicos e competitivos não são os melhores. Para fazer face a esta adversidade Pedro Cunha espera vencer o primeiro jogo e ganhar assim motivação para os restantes.
Juvenis já só pensam no arranque do campeonato.
Os Juvenis regressaram este ano ao topo do futebol e o objetivo é continuar a marcar presença neste escalão. O treinador, Alfredo Lapa, quer começar a época da melhor forma para lançar o resto do campeonato.
O técnico assume que sente a ansiedade de começar o campeonato e os jogadores já estão todos com o bichinho do primeiro jogo. O adversário, apesar de desconhecido, pode ser observado na pré-época o que permite uma melhor preparação.
O jogo com a Sanjoanense, é domingo, às 11h e a equipa já só pensa em conseguir um resultado positivo.