Paquito: “É uma época fantástica e a equipa acabou por superar as expectativas”

A equipa de Infantis Sub-13 do Rio Ave FC sagrou-se Campeã Distrital no último fim de semana no encontro frente ao Penafiel. Mais uma jovem equipa em destaque que reforça o excelente trabalho do Departamento de Formação do Rio Ave FC.

                Em declarações ao site oficial do clube, Paquito, fez um balanço desta época que tornou-se histórica para o clube. “Faço um balanço positivo pela prestação da equipa. Tivemos um início difícil, e em certa altura deixamos de acreditar no título, mas chegou com todo o mérito e todo o trabalho que tiveram. É uma época fantástica e a equipa acabou por superar as expectativas”, afirmou o técnico.

                O técnico aproveitou para falar também das dificuldades que os atletas têm na transição do futebol de 7 para o futebol de 11. “Pela experiência que eu tenho das quatro épocas que estou nos Infantis, geralmente as equipas começam com algumas dificuldades devido à transição do futebol de 7 para o futebol de 11. Eles não estão habituados a jogar num campo muito maior e onde as posições são mais definidas e por isso no início é mais complicado”, disse Paquito.

                A jovem formação rioavista joga no próximo sábado, às 17, no terreno do Salgueiros já como campeã distrital.