Pedro Cunha: “A equipa está mais consistente e mais adulta”

           Terminou a primeira volta do Campeonato Nacional de Juniores “A” (Sub-19) e o Rio Ave FC soma 15 pontos e encontra-se no 7º lugar da classificação.  

Em forma de balanço o técnico rioavista, Pedro Cunha, admite que a classificação nesta altura do campeonato não é a mais favorável. “Naturalmente que ao fim da primeira volta contávamos ter mais pontos. Houve alguma falta de sorte em alguns jogos, outros que não correram muito bem mas acima de tudo a equipa tem evoluído ao longo do campeonato. A equipa neste momento está mais consistente e mais adulta” disse o técnico português.

Em relação ao futuro, o técnico rioavista acredita que a equipa vai conseguir melhores resultados no que resta do campeonato. “ Penso que depois da equipa se adaptar a uma nova realidade e a uma nova exigência, estamos todos convencidos que a equipa na segunda volta vai fazer mais pontos. O campeonato está em aberto, as equipa estão todas muito próximas umas das outras, é um campeonato muito competitivo mas estamos confiantes que a equipa vai subir na classificação”, afirmou Pedro Cunha.

No que aos objectivos iniciais diz respeito, Pedro Cunha, afirma que a manutenção é o “principal objectivo” mas que a ambição da equipa é “ficar nos quatro primeiros lugares da classificação”. Questionado acerca das várias mudanças no 11 inicial ao longo da primeira volta, Pedro Cunha, explica que nos últimos três jogos conseguiu “consolidar a equipa inicial” e afirma que “90% da estrutura da equipa está criada”.

É confiante numa segunda volta de vitórias que o Rio Ave FC prepara já o próximo encontro marcado para este sábado, às 15h, em Vizela.