Os Juniores (Sub-19) do Rio Ave FC estão a realizar uma 2ª fase de Manutenção do Campeonato Nacional muito positiva ocupando o 1º lugar da classificação. A jovem formação rioavista está com um registo de cinco vitórias consecutivas nesta 2ª fase do campeonato.
O próximo encontro da equipa liderada por Pedro Cunha será na Póvoa de Varzim, frenta ao eterno rival, e para o técnico rioavista este será um jogo especial para a equipa e para a massa associativa. “É um jogo com características especiais. É um derbi, são dois clubes rivais e espero um jogo difícil mas acima de tudo a equipa do Rio Ave FC está atravessar um bom momento e queremos os três pontos. É um jogo diferente para a massa associativa, os jogadores sabem disso, e vamos com o espirito de vitória para conseguir sair da Póvoa de Varzim com mais três pontos”, afirmou Pedro Cunha.
Nesta altura o Rio Ave FC está muito perto de garantir matematicamente a manutenção e o técnico rioavista lamentou o facto de a equipa “ter atingido a maturidade um pouco tarde porque senão estaríamos a disputar o apuramento para o campeão”.
A grande baixa da última jornada foi o central, Nelson Monte, que se encontrava indisponivel mas para a deslocação ao Varzim o técnico rioavista já pode contar com o jovem internacional. “O Monte estava um pouco condicionado por causa dos vários jogos que realizou no clube e na seleção. Aproveitamos esta fase para fazer descansar o atleta e estará pronto para jogar amanhã frente ao Varzim”, afirmou.
O encontro entre o Varzim e o Rio Ave FC está marcado para amanhã, às 15h, na Póvoa de Varzim.