O Rio Ave Futebol Clube perdeu, pela margem minima, frente ao Sporting Clube de Portugal naquela que foi uma das partidas da 6.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.
Paulo Jorge, Nini, Silvério, João Paulo, David, Daniel, Rúben, Kiki, Nuno Santos, Bahia e Pena constituiram o onze inicial escolhido pelo treinador Pedro Cunha para enfrentar o conjunto leonino.
Pelo lado do visitante, e sob as ordens de Abel Ferreira, atuaram Mickael Meira, Wilson Manafá, Ruben Semedo, Tobias, Ruben Ribeiro, Braima Candé, Jelson Martins, Fabrice, Alexandre Guedes, Wallyson e Daniel Podence.
O golo da turma do Sporting CP surgiu somente na segunda parte, uma vez que o jogo foi sempre pautado de equilibrio e com o nosso plantel a mostrar-se muito bem perante uma das equipas mais fortes na prova. Farley, que havia entrado na partida já no decurso do segundo tempo, foi o autor do único tento.
A arbitragem esteve a cargo de Rui Fernandes, árbitro auxiliado por José Rio e Fábio Nunes (AF Viana do Castelo),
O Rio Ave FC continua assim com três pontos conquistados na derradeira etapa da prova nacional, estando prevista para a próxima ronda a deslocação ao terreno do SL Benfica.
Embarque Rumo À Vitória!