RIO AVE FC vs Nacional: Antevisão

 

É já amanhã que a equipa Júnior do Rio Ave Futebol Clube vai procurar conquistar a primeira vitória na fase final do Campeonato Nacional da categoria.

Para vencer o Nacional, Rui Machado, treinador-adjunto da nossa equipa, acredita ser importante manter a identidade igual à da fase regular.

“O Nacional tem uma equipa muito forte fisicamente ao contrário de nós. O Rio Ave FC joga mais pelo chão, com uma circulação rápida de bola, ou seja, temos mais um jogo colectivo. Vai ser importante assumir as rédeas do jogo e, com os adeptos do nosso lado, mostrar atitude e garra. Só assim poderemos vencer”, expica.

Quando se fala em objectivos na competição, o técnico não hesita em destacar que o conjunto rioavista pensa jogo a jogo e não traça metas em termos de classificação.

“Queremos estar onde cada vitória nos coloca e só isso irá permitir chegar à luta com as melhores equipas em prova. O nosso objectivo é sempre de vencer o próximo jogo, sempre a revelar um futebol atractivo. O que nos tem vindo a distinguir é a forma como chamamos os adeptos para o jogo. A equipa tem de continuar a jogar com alegria”, acrescenta.

A derrota frente ao Braga está esquecida, mas a vontade de conquistar a primeira vitória continua bem vincada no seio do grupo verde e branco, tal como revela Silvério Silva, jogador júnior do Rio Ave FC.

“Julgo que qualquer dos jogos que disputamos poderia ter significado uma vitória para nós. A verdade é que, por exemplo, o resultado do jogo com o Braga é extremamente injusto. O jogo foi muito bem disputado até ao final, não merecemos a derrota. Aliás os resultados não têm transmitido o que temos produzido em campo. Frente ao Nacional vamos ter de ser extremamente inteligentes para vencer”, frisa.

O central acredita ainda que o apoio da massa associativa vai, uma vez mais, conseguir empolgar e motivar a turma de Vila do Conde.

“O apoio dos adeptos tem sido positivo e isso foi algo que notamos imenso no jogo com o Guimarães. Os nossos sócios e simpatizantes ficaram tão tristes quanto nós pelo golo sofrido quase no final mas não deixaram de apoiar a equipa, bem pelo contrário. O nosso grupo de trabalho, que é sensacional, vai fazer tudo para merecer uma presença forte dos adeptos”, finaliza.

O Rio Ave Futebol Clube recebe o Nacional este domingo, pelas 16horas, no Centro de Formação, partida a contar para a 4.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores.

Embarque Rumo À Vitória!