O Rio Ave Futebol Clube avança para o jogo com o SC Braga (sábado, 15horas), na 3.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores, com dois pontos conquistados.
O treinador Pedro Cunha mostrou-se satisfeito com as prestações realizadas até ao momento e acredita num bom resultado perante o conjunto bracarense.
Que avaliação faz das duas jornadas já realizadas? Está Satisfeito com este arranque da fase final do Nacional?
Pedro Cunha: Sim, estamos satisfeitos. Sabemos que podíamos ter perfeitamente mais dois pontos porque o jogo de Guimarães foi todo nosso, fundamentalmente na segunda parte com uma boa qualidade de jogo e oportunidades. No FC Porto, quase que conseguíamos os três pontos mas estamos conscientes do que valemos e daquilo que somos. Estamos preparados para dar seguimento à boa campanha.
A classificação geral, apesar de só terem sido realizadas duas jornadas, mostra que esta segunda fase poderá ser mais equilibrada do que noutras edições?
Pedro Cunha: Por aquilo que temos visto, em 8 jogos só houve 3 vitórias, as equipas estão muito próximas umas das outras portanto vai ser um campeonato apertado até pela existência de equipas B que, muitas vezes, aos fins-de-semana retiram os jogadores das equipas ditas grandes e equilibram um bocado. O campeonato e os planteis nunca são os mesmos, como tal vai ser uma luta até ao fim.
Qual é a perspectiva para a deslocação ao terreno do SC Braga?
Pedro Cunha: Um jogo difícil perante uma equipa diferente da do FC Porto. O FC Porto é muito forte no jogo posicional com muita posse. O Braga é uma equipa muito física e muito forte nas transições, aplica muita velocidade, muito físico e é uma equipa com jogadores muito bons tecnicamente e tacticamente. Estamos preparados e sabemos das dificuldades que vamos ter. Como tal vamos apresentarmo-nos bem, com as linhas juntas e fortes na transição ofensiva, muito equilibrados e depois a qualidade individual e colectiva penso que vai fazer a diferença.
Os reforços que chegaram no arranque desta segunda fase estão plenamente integrados ou ainda há alguma necessidade de evolução em termos de integração?
Pedro Cunha: Como eu disse diversas vezes, este grupo é fantástico. Os jogadores que já compunham o plantel facilitaram muito a integração dos novos jogadores, como tal penso que está tudo pronto. Percebem o que é o Rio Ave FC, já estão identificados com a nossa ideia de jogo. É claro que estão a iniciar uma etapa nova e não é fácil em 3 ou 4 semanas estarem prontos. Temos de dar tempo mas a nível de integração com o grupo está a correr tudo muito bem.
Embarque Rumo À Vitória!