Sub-19: Primeira fase termina com vitória

Terminou a primeira fase do Campeonato Nacional Sub-19 para o Rio Ave FC. Na tarde de hoje a nossa equipa recebeu o Gil Vicente FC. O resultado terminou com a vitória da nossa equipa por 2-0. Ambos os golos foram apontados por João Pedro Soares.

A formação rioavista entrou melhor na partida. Nos primeiros minutos, do encontro, teve mais bola e aproximou-se da baliza adversária. Com o passar do tempo o Gil Vicente FC foi equilibrando os acontecimentos, mas o Rio Ave FC continuava por cima do encontro. O golo rioavista, chegou perto do minuto 20’ por João Pedro Soares. O avançado da nossa equipa não perdoou e colocou a bola no fundo da baliza.

Um “tento” que soltou, ainda mais, a nossa equipa. Pouco tempo depois Fábio Ferreira podia ter ampliado a vantagem, mas o guardião adversário evitou com uma grande defesa. Sem mais nenhum golo o intervalo chegou com o 1-0 a nosso favor.

A segunda parte começou com ambas as equipas a procurarem o golo. Após os 50’ minutos, um cabeceamento perfeito de João Soares terminou no fundo da baliza. Estava assim feito o 2-0! Ambas as equipas continuaram à procura de mexer com o resultado. O Rio Ave FC podia ter feito o terceiro mas também defendeu bem a sua vantagem.

Este foi o último desafio da primeira fase da competição. A nossa equipa termina com 26 pontos e vai agora disputar a fase de manutenção/descida.

Campeonato Nacional Sub-19 | 1ª Divisão – Jornada 22
Complexo Desportivo do Rio Ave FC

Rio Ave FC 2-0 Gil Vicente FC
Ao intervalo:
1-0
Marcadores do Rio Ave FC: João Pedro (2)

Onze Inicial: Gonçalo Figueiredo, Rafael Vilela, Diogo Morgado, João Pimenta, Gustavo Costa, Luís Guedes, Fernando Ferreira, Guilherme Coelho, João Soares, Fábio Ferreira e Jorge Karseladze
Jogaram ainda: Pedro Teixeira, Luís Azevedo, Valentim Sousa, Simão Jota e António Costa.
Suplentes não utilizados: Vasco Batista, Miguel Silva, Braiminho Pereira e Afonso Campos
Treinador: João Pires