Sub-19: Três justos pontos

O Rio Ave FC continua a somar vitórias no Campeonato Nacional Sub-19. Na tarde de hoje vencemos o Lusitânia Lourosa FC por 4-2. Uma partida dominada pela nossa equipa mesmo quando ficou reduzida a dez elementos.

A primeira parte do encontro pertenceu ao Rio Ave FC. Começamos melhor a partida, tivemos mais bola e criamos várias oportunidades para abrir o marcador. A formação visitante tentava reagir, mas fomos sempre superiores.

O trabalho deu frutos dentro dos últimos 5’ minutos da primeira parte. O marcador foi aberto por Valentim Sousa e momentos depois António Costa fez o 2-0. Após o recomeço, da partida, a formação de Lourosa reduziu. A equipa visitante entrou com outra atitude e chegou ao golo. O encontro ficou mais emotivo, mas sempre com o Rio Ave FC por cima dos acontecimentos.

Com cerca de 55’ minutos de jogo ficamos reduzidos a dez elementos, por expulsão de Jorge Barreto. Uma contrariedade que não impediu a nossa equipa de jogar o seu jogo. Fomos à procura de mais e à passagem do minuto 60’ fizemos o 3-1, por Afonso Campos.                 

O jogo estava a um bom ritmo e o Lusitânia Lourosa FC voltou a reduzir aos 72’. Contudo a diferença mínima durou pouco tempo. Cerca de 3’ minutos depois, Fernando Ferreira voltou a colocar o resultado com dois golos de diferença.  Com o quarto golo, da nossa equipa, o jogo perdeu intensidade. Sem mais nenhuma alteração no marcador conquistamos assim mais um triunfo.

Passamos agora a somar 28 pontos, na tabela classificativa, e na próxima jornada defrontamos o GD Chaves.

Campeonato Nacional Juniores Sub-19 / Jornada 20
Rio Ave FC 4–2 Lusitânia Lourosa FC
Ao intervalo:
2-0
Golo do Rio Ave FC: Valentim Sousa, António Costa, Afonso Campos e Fernando Ferreira

Onze inicial: Tiago Coelho, Jorge Karseladze, Jorge Barreto, Filipe Azevedo, Paolo Sousa, Daí Baldé, António Costa, Luis Silva, Afonso Campos, Fernando Ferreira e Valentim Sousa.
Jogaram ainda: João Pimenta, Rafael Vilela, Guilherme Ferreira e Afonso Pinho.
Suplentes não utilizados: André Maia, Guilherme Venâncio, Dezso Meso e Daniel Matos
Treinador: Tiago Ribeiro