Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

V. Guimarães vs Rio Ave FC: Antevisão

 

O Rio Ave Futebol Clube defronta o Vitória de Guimarães, domingo, pelas 18h30, no Estádio D. Afonso Henriques, naquele que pode ser o jogo da conquista de um lugar europeu.

Apesar do apuramento europeu do emblema de Vila do Conde depender do resultado da partida entre o Gil Vicente e o Estoril, Nuno Espirito Santo, treinador rioavista, frisa que em primeiro lugar é preciso vencer em Guimarães.

O técnico mostrou-se ainda satisfeito com a época realizada pelo clube verde e branco, destacando que foram mesmo superadas as expetativas iniciais.

Confira de seguida, na íntegra, as declarações de Nuno Espirito Santo: 

Candidatura a um lugar europeu
“Vamos para a última jornada do campeonato com a opção e ambição natural de culminar a época de uma forma boa, ou seja, candidatos à europa. Conscientes do nosso jogo que vai ser muito difícil e dependentes de outro resultado mas muito orgulhoso de chegar a esta jornada com esta ambição.”

Influência do jogo entre o Gil Vicente e o Estoril
“Vai ser fácil abstrair-nos do jogo do Estoril pois temos a consciência absoluta de que só vencendo será possível aspirar seja o que for. A nossa atitude clara é a de querer vencer, conscientes de que temos pela frente um adversário com mais um ponto do que nós, um bom sinónimo da grande época que têm feito, que está na final da Taça de Portugal, recheada de bons jogadores e muito forte em casa. Com todos estes factores só temos mesmo de estar abstraídos do Gil Vicente – Estoril. Só o nosso jogo pode determinar qual poderá ser o desfecho final.”

Importância do último jogo
“Creio que nenhum jogo pode definir o trabalho de toda uma época. Estamos conscientes do que fizemos até hoje e consideramos que superamos as expectativas iniciais. Fizemos um grande trabalho ao nível do crescimento sustentado estruturalmente e ao nível da equipa, tendo ainda sido conseguido a consolidação de jogadores que chegaram esta época a presente nível competitivo. Temos uma equipa jovem que nos dá boas perspectivas futuras e garantias presentes. Não é este jogo que pode tirar o mérito pois, e repito, superamos as expectativas iniciais.”

Crescimento do Rio Ave FC
“Considero que o fato de estarmos na última jornada envolvidos nesta luta faz com que obrigatoriamente o processo acelere e que nós clube tomemos a consciência de que temos de dar passos firmes mas mais rápido do que seria inicialmente expectável. Estamos preparados para competir na Europa e é bom estarmos neste momento prestes a conseguir o objectivo e além de sustentar como equipa da primeira divisão avançamos com mais alguma coisa que é isto. É isso que procuramos e faz com que sejamos obrigados a crescer. Estamos muito orgulhosos, e falo de estrutura, direcção, equipa técnica e jogadores, do que fizemos mas queremos mais e isso obriga-nos a ser mais dedicados e perder mais tempo com pormenores que não são tão fáceis de detetar. Perdemos esse tempo e criamos a estrutura certa para podermos dizer que estamos prontos.”

Regresso de Nuno Espirito Santo ao Estádio do V. Guimarães
“Não espero qualquer receção especial. Os intervenientes do jogo são os jogadores e não os treinadores. Não aspiro ser protagonista. As pessoas vêm ao estádio para ver o jogo e jogadores, e não perdem tempo com quem está no banco.”

Procura do quinto lugar do campeonato

“Ocupamos o quinto lugar durante dois terços do campeonato mas nunca ficará no final da época qualquer tipo de amargo de boca pelo que fizemos pois superamos as expectativas. Crescemos sustentáveis e acima de tudo ambiciosos, sendo assim permitido falar agora desta maneira. Estamos contentes com isto.”