FPF realiza visita para a Certificação

A Federação Portuguesa de Futebol realizou hoje uma visita técnica de acompanhamento, ao Rio Ave FC, no âmbito do processo de certificação de entidade formadora.

No ano passado, o Rio Ave FC voltou a obter ‘5 estrelas’, correspondente à avaliação mais alta, após ter cumprido todos os pressupostos para assim poder ser classificado. Com poucos clubes em Portugal a conseguir este feito, o clube trabalha para revalidar, no final desta temporada, as 5 estrelas com o aprimoramento das condições de trabalho das suas equipas de formação.

A comitiva da FPF, liderada por António Natal e Hélder Postiga, pôde constatar as condições da nova Academia do Rio Ave FC, e sobretudo as novas valências daquele espaço que permitiram um incremento de qualidade ao trabalho diário de técnicos e jogadores, como são o caso do posto médico, ginásio, auditório, balneários e gabinetes de apoio.
Esta visita contou ainda com a presença de Tiago Braz, coordenador da Unidade de Certificação e Diogo Matos, consultor YFM. Os coordenadores do Rio Ave FC, Pedro Santos e Vitor Viana juntamente com o diretor geral Marco Carvalho também marcaram presença.