4ª consecutiva pela 2ª vez na História

À procura da vitória e não dos recordes a equipa conseguiu mesmo assim igualar um que durava desde a temporada 2010/11, chegar à 4ª vitória consecutiva no campeonato. Feito conseguido com um resultado de 2-1 frente CD Nacional da Madeira.

Com uma primeira parte de muito equilíbrio entre as duas equipas, que na procura do seu jogo anularam-se mutuamente, os lances de perigos foram raros e o empate ao fim dos primeiros 45′ era justificado.

O segundo tempo foi completamente diferente. O Rio Ave FC entrou com uma postura mais agressiva, procurou sempre o domínio de bolo e do jogo, e entre os minutos 48 e 50 fez os dois golos que ditaram a vitória.

Primeiro Roderick, que, ao primeiro poste, respondeu da melhor forma a uma canto batido por Filipe Augusto. Depois Krovinovic, numa jogada de contra-ataque em que o entendimento com Héldon, e o enorme talento do Número 10 rioavista, proporcionaram um golo de levantar a bancada.

d72_8168 d72_8122

Até ao final do encontro o Nacional foi-se tornando, naturalmente, mais pressionante e ainda conseguiu reduzir a desvantagem, mas as ofensivas insulares foram controladas pela defesa rioavista e por Cássio.

Amanhã o plantel volta a trabalhar, no primeiro de dois dias que servirão para preparar a deslocação a casa do SL Benfica. O treino está marcado para as 11H30, mas a partir deste momento, as atenções já estão voltadas para a 15ª Jornada.