Futebol de Praia – Jornada dupla com vitória e derrota

Uma vitória e um empate (desaire na transformação de pontapés de penalidade) são o balanço da participação do Rio Ave FC nas segunda e terceira jornadas do Torneio Aberto de Futebol de Praia da Associação de Futebol do Porto.

A abrir a jornada dupla os nossos atletas defrontaram o Leixões e os cinco golos sem resposta são elucidativos da superioridade rioavista, de tal modo que Raul Moreira aproveitou para rodar todo o plantel, isto já a pensar no segundo encontro.

Diante do Varzim a partida começou de feição e os dois golos de vantagem pareciam suficientes para garantir o triunfo da nossa equipa. O jogo corria tranquilo e controlado até que dois pontapés desferidos de longe, com ressaltos traiçoeiros nas irregularidades da areia conduziram a uma igualdade de todo em todo inesperada.

Como o resultado não se alterou até ao final do tempo regulamentar, houve que recorrer à marcação de pontapés de penalidade para determinar o vencedor e aí a sorte foi-nos madrasta pois apenas conseguimos converter um pontapé contra dois do nosso opositor.

Na derradeira jornada da prova, agendada para o próximo dia 30, o Rio Ave FC defronta a equipa do Oliveira do Douro, encontro aprazado para as 16h45 no “estádio” instalado na Praia de S. Salvador em Matosinhos.

 

Embarque Rumo à Vitória!