6 golos deram empate

Num jogo em que as oportunidades se acumularam, em que ambas as equipas demonstraram elevados níveis de concentração e agressividade, proporcionando um espectáculo de futebol de grande qualidade, os seis golos marcados acabaram por não dar a vitória a nenhum dos conjuntos que dividiram assim os pontos da primeira jornada.

Rio Ave Futebol Clube e CF ” Os Belenenses” empataram 3-3 na jornada inaugural da Liga NOS 2015/16. Mesmo em casa de um adversário que já conta com dois jogos oficiais esta época o conjunto de Vila do Conde foi o primeiro a chegar ao golo, mostrando ser superior aos azuis em vários períodos da partida, podendo trazer para a Foz do Ave a merecida vitória.

O tento inaugural surge na primeira parte, um remate de Tarantini obriga Ventura a uma defesa incompleta e Bressan, na cara do golo aproveita o ressalto para abrir o marcador. Até ao final da primeira parte os de Belém conseguiram chegar ao golo do empate.

O segundo tempo começou com um ascendente da equipa da casa que dilatou o resultado para 3-1, mas Pedro Martins tirou bom proveito do banco, lançou Ukra, Heldon e Guedes, recuperou o domínio do jogo e a equipa vilacondense acabou por chegar ao golo por duas vezes, sempre com Guedes como protagonista.

Na redução para 3-2 o avançado apontou à baliza, chutou e um desvio em Gonçalo Brandão traiu Ventura, dando origem ao primeiro golo do nº 7. Na segunda ocasião Heldon, na esquerda, tirou um cruzamento ao qual Guedes soube responder da melhor maneira, com um cabeceamento cruzado que só parou no fundo das redes.

Antes do final da partida Héldon esteve muito perto do golo e Hassan apontou mesmo o quarto para a turma de Vila do Conde, mas o árbitro da partida anulou o tento do faraó, por alegado fora de jogo que se provou inexistente.

A vitória seria o prémio para um primeiro jogo de época bem conseguido, em que a equipa soube responder às adversidades, soube praticar um futebol positivo e de qualidade e mostrou que Pedro Martins não tinha dúvidas ao afirmar que “O Rio Ave terá um papel importante na Liga”.