Na despedida do campeonato antes época natalícia o Rio Ave Futebol Clube esperava encher a meia com três pontos e uma vitória sobre o Belenenses. O empate rendeu um ponto, mas a ambição e a coragem do plantel cresce a cada jogo.
Num jogo muito competitivo e disputado a equipa vila-condense soube lutar, mesmo com algumas dificuldades por não conseguir impor no relvado o futebol que gosta de jogar. A partir dos 75 minutos tudo ficou mais complicado com a expulsão de André Vilas Boas, mas a garra e o espírito de união que caracteriza o nosso capitão transportou-se para os dez que ficaram em campo e souberam dobrar o seu trabalho em prol da equipa.
Desde o início do jogo que o Rio Ave Futebol Clube entrou com o peso dos 30 jogos oficiais disputados até ao momento, sendo a equipa portuguesa com mais jogos na temporada, que se fazem notar no rendimento de alguns jogadores.
A pausa de Natal aparece como o momento indicado para recuperar forças, estar junto das famílias e trazer a alegria e o entusiasmo extra que a época natalícia proporciona para o balneário.
O plantel entra agora num período de interrupção entre amanhã, 23 e sexta, 26 de Dezembro, voltando ao trabalho no sábado.
O jogo de hoje marcou a despedida do campeonato de 2014, mas para o Rio Ave Futebol Clube o ano ainda não acabou, dia 30 a Taça da Liga, prova em que fomos finalistas na última temporada, volta a ser jogada em Vila do Conde, o FC Porto é o adversário do 1º jogo da Fase de Grupos da competição