Ano Novo com Vitória em Paços

Os golos de Hassan, (43′) e de Pedro Moreira (49′) deram a primeira vitória do ano de 2015 ao Rio Ave Futebol Clube.

O triunfo, por 1-2, em Paços de Ferreira deixa o Rio Ave Futebol Clube, à 15ª jornada, em 6º lugar com 23 pontos.

Pedro Martins, dadas as ausências de Marcelo e Tiago Pinto, escolheu Roderick e Marvin para os lugares da defesa. No meio campo Wakaso, Pedro Moreira e Tarantini ocuparam as posições deixando Diego Lopes maIs na esquerda do ataque, enquanto Ukra e e Hassan preenchiam as restantes posições ofensivas.

Praticamente no inicio do jogo é assinalada uma grande penalidade de Cássio, por pretensa falta na área. O guarda redes do Rio Ave Futebol Clube acabaria por defender o penalti mantendo o marcador a zero. Minutos depois, invertem-se os papeis com uma situação faltosa na area do paços de Ferreira, com uma mão na bola. O critério e a avaliação do árbitro da partida não foi a mesma do anterior lance já que não assinalou a falta. Ficou por ser considerada uma clara grande penalidade e consequente expulsão do jogador do Paços de Ferreira.

Já quase no final da primeira parte, Hassan aproveitou um erro da defesa do Paços e inaugurou o marcador.

No final dos 45 minutos o Rio Ave Futebol Clube vencia por 1-0.

Na segunda parte a equipa da casa entrou com uma postura ofensiva e pressionante mas não foi capaz de travar o contra ataque rápido de Lionn e Ukra, pela direita. Entendimento perfeito entre os dois na transição rápida com Ukra a descobrir Pedro Moreira na area do Paços. O médio rematou para o golo ao minuto 49.

Logo depois, Diego teve oportunidade de fazer o 3-0 num lance semelhante, de transição rápida, mas o remate saiu por cima da baliza de Defendi.

O golo do Paços surgiu aos 78 minutos por Helder Lopes.

 

Onze Inicial:

CASSIO

LIONN, PRINCE, RODERICK, MARVIN

WAKASO, PEDRO MOREIRA E TARANTINI

DIEGO, UKRA, HASSAN