Uma das caras de destaque nesta época do Rio Ave FC, Clayton falou em exclusivo à plataforma FlashScore e abordou o regresso a Portugal, a adaptação ao clube vilacondense, as expectativas em relação ao futuro. Uma entrevista onde poderá ficar a conhecer melhor o avançado rioavista.
Com 25 anos, o brasileiro fez a sua pesquisa antes de rumar a Vila do Conde e garante que as expectativas que tinha foram cumpridas. “Conhecia o Rio Ave de jogar contra, da dificuldade que sentíamos. Pesquisei a cidade, o clima, como ia ser para a minha família. (…) cheguei preparado para o que poderia acontecer. Vinha com expectativas e cumpriram-se. Conseguimos alcançar objetivos e temos outros pela frente. Estou feliz por marcar golos e ajudar a equipa”, frisou.
O avançado falou também da importância do grupo de trabalho na sua adaptação e reconheceu que foi muito bem recebido por todos os colegas. “É o que eu esperava e as coisas estão a acontecer porque os meus colegas estão a ajudar”, acrescentou Clayton.
Ao fazer uma auto-análise assumiu que, em campo, desistir não é opção. “Não dou uma bola como perdida. Tento ir até ao final para conseguir a posse e marcar” . No que toca aos sonhos que ainda tem por cumprir não põe de lado a hipótese de um dia vir a vestir as cores da sua seleção.
Pode consultar a entrevista na íntegra, aqui.