Derrota com gosto amargo em Alvalade

O Rio Ave Futebol Clube foi a Alvalade disputar, com o Sporting CP, a 17ª jornada da Liga Portuguesa. Com uma exibição carregada de personalidade, a equipa da Foz do Ave acabou por sair derrotada, por 4-2, com a convicção de que o resultado poderia ter sido diferente.

Olhos nos olhos frente ao Sporting CP, os primeiros minutos de jogo foram muito divididos com as duas equipas a procurar a baliza adversária e um futebol carregado de intensidade.

A equipa da casa conseguiu chegar à vantagem através de uma grande penalidade duvidosa e muito contestada pelos rioavistas que cedo chegaram ao empate numa lição de como fazer um contra-ataque.

A defesa rioavista recuperou a bola após um canto adversário, colocou na direita em Ukra, que conduziu a bola, até perto da linha de meio campo e abriu na esquerda para Del Valle que se isolou perante Patrício, desviou-se do guarda-redes e colocou a bola no fundo das redes.

Ao intervalo o resultado estava empatado a uma bola, sem que ninguém fosse capaz de adivinhar o resultado final.

A segunda parte começou novamente muito disputada e o Sporting volta a adiantar-se no marcador num lance em que Montero, antes de fazer o golo, comete falta sobre Nélson Monte. A partida chegou aos 3-1, mas Hassan, no coração da área, fuzilou para a baliza adversária. Estava feito o 3-2 e a partida relançada até que o Sporting fechou o marcador em 4-2.

Jogo de elevada qualidade, com uma boa exibição da turma vilacondense, que poderia conseguir outro resultado com uma arbitragem que correspondesse à qualidade do jogo. Como afirmou o Director Geral do Rio Ave Futebol Clube no final do jogo: “Exigimos que todos os intervenientes no jogo sejam competentes, porque foi com competência que o Rio Ave chegou onde chegou.”