Alexandre Gallo, selecionador dos “olímpicos” do Brasil, voltou a chamar Ederson para fazer parte da selecção canarinha.
Os sub-23 brasileiros vão participar num Torneio, em Pequim, de 14 a 18 de Novembro.
Ederson espera que “este seja mais um passo importante em direcção ao que eu pretendo atingir”, não apenas na“concretização de um sonho mas sim de um objectivo”. O guarda redes do Rio Ave Futebol Clube tem sido presença assídua e escolha de Alexandre Gallo na preparação dos Jogos Olímpicos que irão decorrer no Rio de Janeiro.
“Sempre é bom estar a ser lembrado e escolhido pelo treinador. Significa que o nosso trabalho e o nosso valor é bom e que continuamos a fazer coisas boas e é reconhecido”.
Fazer parte das escolhas do selecionador de um país que tem um leque de opções imenso é sempre notório e revelador do valor e do futuro que Ederson representa para o futebol brasileiro, mas também para o futebol mundial.
“É sempre um orgulho representar o nosso país e estar entre os escolhidos, entre tantos é ainda mais”.
Tal como em Toulon, ou em outras ocasiões quando foi chamado, Ederson promete trabalhar e estar a um nível que lhe permita dar continuidade à sua evolução e corresponder à confiança de Alexandre Gallo.
“Agora quero conquistar o Torneio pelo Brasil e trabalhar para ser sempre opção para o treinador. Vou trabalhar para ser a primeira opção.”
Ederson irá ficar privado do trabalho com o restante plantel do Rio Ave e falhar a competição, mas estes momentos, a representar o seu país, servem também para evoluir e afirmar-se no plantel do Rio Ave Futebol Clube.
“Tenho que trabalhar sempre cada vez mais para conquistar o meu espaço”
Nesta lista de Alexandre Gallo, para o Torneio em Pequim, destaque também para Fabinho e Filipe Augusto, jogadores do Rio Ave Futebol Clube, emprestados ao Mónaco e Valência respectivamente.