Empate deixou água na boca

Os jogadores chegaram ao estádio com a motivação em alta, conscientes de que tinham uma tarefa dura, mas que este era apenas mais um jogo, em que o positivismo e a ambição obrigavam os jogadores a lutar pela vitória.

O início de jogo foi renhido, sem oportunidades, mas com muita disputa pela bola. O Sporting conseguiu chegar ao golo num lance menos bom da equipa de Vila do Conde. O golo não afectou os jogadores orientados por Nuno Espírito Santo que procuraram cada vez mais assumir o jogo e aproximar-se da baliza contrária.

O esforço dos rioavista não foi premiado e a equipa chegou ao intervalo a perder por 1-0.

A equipa saiu para a segunda parte com vontade de confirmar o bom primeiro tempo e de chegar ao golo do empate para, depois, poder procurar um resultado positivo. O Rio Ave dotou-se de um futebol ofensivo e apoiado e foi numa bola parada que chegou ao golo. Edimar bateu em jeito e Tarantini subiu bem alto para apontar o golo do Rio Ave.

Alcançado o empate o Rio Ave continuou a procurar a vitória, mas esta teimou em não aparecer.

No final do jogo, Tarantini foi quem deu voz à equipa e, apesar de se mostrar satisfeito por ter conquistado pontos frente a um adversário difícil, assumiu que o grupo queria e procurou mais um golo.