Empate mantém-nos na luta

No segundo jogo com o mesmo adversário na mesma semana a equipa do Rio Ave Futebol Clube acabou a empatar a uma bola com o CF “Os Belenenses”.

Depois de um começo em que a equipa vilacondense não conseguiu pegar nas rédeas do jogo, estando, como o afirmou Pedro Martins, inferior ao adversário, a segunda parte trouxe outra dinâmica e uma nova personalidade ao jogo dos da casa.

O técnico operou uma dupla substituição no tempo de descanso, colocando Kayembe e Yazalde nos lugares de Zé Paulo e Kizito. A equipa cresceu no relvado e chegou ao golo por Krovinovic, numa jogada em que o jovem médio se isolou na frente e ainda à entrada da área atirou de pé direito para o fundo das redes.

O CF “Os Belenenses” acabaria por chegar ao empate por Tiago Silva num remate de fora da área, resultado que se manteve até ao final do encontro. Quem não chegou ao final foram Wakaso e Dias, os dois jogadores, um de cada emblema foram expulsos pelo árbitro da partida.

O Rio Ave Futebol Clube soma assim 4 pontos no Grupo D da Taça da Liga, levando para a 3ª Jornada, que se disputa na próxima semana, frente ao SC Braga, a decisão de quem se qualifica para a meia-final.

Amanhão plantel voltaa treinar, no período da tarde.