Não há jogos fáceis e não se entra para cada jogo com outra ideia que não vencer. Esta frase poderia resumir ou explicar uma das filosofias de grupo do Rio Ave Futebol Clube.
Cada jogo que se aproxima tem de ser encarado com responsabilidade e seriedade, pelo adversário e pelo orgulho do Clube que encara cada partida sempre com a ideia de sair vencedor. Assim será com o Desportivo de Chaves.
António Henriques, adjunto de Pedro Martins fez, em conferência de imprensa, a antevisão ao jogo da Taça da Liga, deixando também a ideia de que o Rio Ave Futebol Clube sabe que não pode “queimar etapas” e pensar só no final da competição sem antes ultrapassar cada etapa.
O Rio Ave Futebol Clube foi finalista, gostaria de repetir o feito, mas primeiro tem de vencer este jogo.
Veja o vídeo da conferência aqui: http://youtu.be/4Yg6BsPmjlc
Na lista de convocados, tendo como comparação a última convocatória para o jogo com a Académica (20 jogadores), destacam-se as ausências de Marcelo, Tiago Pinto, Wakaso e Hassan (este último ao serviço da selecção do Egipto).
Regressam Luis Gustavo, Lionn e Pedro Moreira. Lionn e Pedro Moreira recuperaram das lkesões que os afastaram da competição nas últimas semanas e estão de volta ao trabalho a 100%.
Recorde-se que Ederson continua ausente, com a selecção Olímpica do Brasil, e por isso, Carlos Alves repete a chamada aos convocados. Nelson Monte também continua ausente por compromissos internacionais.
CONVOCATÓRIA:
-
PRINCE
- ANDRÉ VILAS BOAS
- LIONN
- NUNO LOPES
- RODERICK
- MARVIN
- ABALO
- LUIS GUSTAVO
- BRESSAN
- DIEGO LOPES
- TARANTINI
- PEDRO MOREIRA
- BOATENG
- JEBOR
- UKRA
- DEL VALLE
- ESMAEL