Época 2013/2014: RIO AVE FC e Videoton acertam transferência de Vítor Gomes

 

   O Rio Ave Futebol Clube e o Videoton acertaram, ao final da tarde, a transferência do médio Vitor Gomes para o clube húngaro.

   Foi com um abraço forte e votos de “até breve” que António da Silva Campos e Vítor Gomes confirmaram o acordo, sob o olhar atento dos representantes do Videoton, clube que o médio representou a título de empréstimo durante a segunda metade da última temporada.

   Chega assim ao fim uma ligação entre o nosso clube e jogador, já com oito anos de duração enquanto profissional, no decorrer da qual Vítor Gomes envergou a camisola “verde e branca” em quase 150 partidas. Pelo meio ficou a cedência aos italianos do Cagliari (2007/08) e a viagem até à Hungria.

    Para o jovem jogador, de apenas 25 anos, “este é um passo em frente na minha carreira rumo a um clube com objetivos bem definidos mas que pouco difere do Rio Ave em termos de organização e competência. Aliás, essa identidade de princípios facilitou em muito a minha decisão”.

    Espera agora a Vítor Gomes a continuação da sua “aventura” no estrangeiro mas o ex-rioavista não fecha a porta a um eventual regresso a Vila do Conde. “A vida dá muitas voltas e, quer da minha parte, quer da parte do Presidente, ficou bem claro que um dia poderei voltar a vestir a camisola do Rio Ave”.

    Antes da despedida, Vítor Gomes garantiu que, na Hungria, vai continuar a torcer pelo “seu Rio Ave” esperando que os vilacondenses sejam cada vez mais apoiantes vibrantes do clube da sua terra. Para os ex-companheiros ficou o reconhecimento pela excelente temporada de que foram protagonistas e o desejo da “melhor sorte do Mundo para que consigam alcançar os objetivos propostos”.

    O Presidente António Silva Campos realçou a forma sempre profissional como Vítor Gomes encarou a sua ligação ao nosso clube, desejando-lhe as “maiores felicidades numa nova e importante etapa da sua carreira. Porque reconheço que é um homem de caráter e um excelente profissional, sei que vai estar ao serviço do seu novo clube com o mesmo empenho e dedicação que sempre revelou enquanto vestiu a camisola do Rio Ave. E no futuro quem sabe se não regressa ao clube da sua terra”.

 

Embarque rumo à vitória!