Época 2013/2014: Wakaso assina por três anos (oficial)

 

Alhassan Wakaso é, a partir de hoje, o mais recente reforço do Rio Ave Futebol Clube para a temporada 2013/2014. O jovem jogador ganês, de 21 anos, assinou um contrato com o nosso clube válido por três épocas.

Wakaso, um possante médio defensivo/defesa central de 1,80m e 80 quilos, chega a Vila do Conde depois de uma passagem de quatro épocas pelo Portimonense, clube onde cumpriu 69 partidas (entre Liga de Honra, Taça de Portugal e Taça da Liga) e apontou três golos, todos na temporada que terminou recentemente.

Terceiro jogador do Gana a envergar a camisola do Rio Ave FC (depois de Christian Atsu e do júnior Lord) o novo reforço do nosso clube tem em comum com Atsu o fato de ambos terem representado o Cheetah FC, clube com especial vocação para formar jovens talentos.

Nascido em Tamale, terra natal de Yaya Toure, e irmão de Mubarak Wakaso (jogador que representa o Espanhol de Barcelona), Wakaso é tido como um jogador com elevado potencial sendo visto como uma das futuras estrelas da seleção do seu país.   

 Acompanhe os desenvolvimentos do plantel do Rio Ave FC 2013/2014 no site oficial!

 

Embarque rumo à vitória!