Época preparada com intensidade máxima

O plantel do Rio Ave cumpre hoje o terceiro dia de estágio no Complexo Desportivo de Fão. Antes do treino matinal Nélson Monte foi o porta-voz do plantel. O defesa central, convocado por Hélio Sousa para o Campeonato da Europa de Sub-19, falou sobre os objetivos da equipa, mas também sobre as aspirações pessoais.

 

Monte reforçou que o plantel alimenta o desejo de começar bem a época, conseguindo “um apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, assim como a vitória na Supertaça Cândido de Oliveira”. Sobre o campeonato, o central apontou para os oito primeiros lugares, lembrando que o importante é “à semelhança dos anos anteriores, fazer uma época tranquila”.

  

Pessoalmente, o vilacondense mostrou-se orgulhoso por representar a Seleção Nacional de Sub-19 durante o próximo mês, no Campeonato da Europa, mas aponta as baterias para o trabalho no Clube. “Quero ficar no plantel, e espero somar minutos de jogo durante a época. Temos um plantel experiente e estou a aprender muito com os meus colegas”.

 

Amanhã o Rio Ave FC realiza o primeiro jogo da época, frente à Seleção Concelhia de Vila do Conde. O jogo está marcado para as 10H30 no Complexo Desportivo de Fão.