Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Estamos nos Quartos de Final da Taça

O Desportivo de Chaves já tinha mostrado ao Rio Ave Futebol Clube que não era adversário fácil aquando a eliminatória da Taça da Liga, mas Pedro martins também já tinha deixado a convicção de que esta eliminatória era para vencer.

A nossa equipa entrou bem no jogo, criou oportunidades, assumiu o pendor mais ofensivo, querendo resolver as coisas cedo. A vontade dos jogadores do Rio Ave Futebol Clube “esbarrava” a organização dos flavienses.

Já a primeira parte estava quase no fim quando Lionn vê cartão vermelho. No minuto seguinte Esmael faz o 1º golo da partida.

O rio Ave Futebol Clube saía para o intervalo em vantagem no marcador mas com a desvantagem numérica nos jogadores em campo.

Na segunda metade Pedro Martins optou por uma abordagem mais pragmática. Abdicar do futebol ofensivo pela paciência para alcançar o objectivo.

Durante os segundos 45 minutos o Rio Ave conseguiu por em prática a estratégia aumentando até o marcador, por Ukra, na marcação de uma grande penalidade. Também o Chaves, já no início do período de compensação, teve direito a uma grande penalidade mas Ederson segurou o nulo na sua baliza com uma excelente defesa.

Ao apito final ficou o resultado, 2-0, que permite ao Rio Ave seguir em frente para os quartos de final da prova rainha.

 

Pedro Martins:

“Foi a vitória do pragmatismo. Tantos jogos já tivemos em que jogamos bem e bonito e não conseguimos as vitórias ou os pontos merecidos. Hoje vencemos pelo pragmatismo de quem jogou mais de 50 minutos com 10 jogadores perante um adversário aguerrido e bem organizado. Há muito que merecíamos uma vitória assim.”