Exame com Nota Excelente… e Distinção

Dois golos de Hassan (36′ e 40′) e um de Ukra (65′) materializaram a vitória do Rio Ave Futebol Clube no jogo com a Académica.

Uma exibição “de gala” que deixa o RAFC na 7ª posição do campeonato com 17 pontos.

 

Pedro Martins “mexeu” no 11 inicial ao fazer alinhar de início, André Vilas Boas, Marvin e Hassan. Cássio regressou também à formação inicial.

ONZE INICIAL

CÁSSIO

NUNO LOPES  ANDRÉ VILAS BOAS  MARCELO  TIAGO PINTO

TARANTINI  WAKASO  DIEGO  LOPES

UKRA  HASSAN  MARVIN

 

 

 O domínio de jogo na 1ª parte concretizou-se em dois golos de Hassan, que só pecaram por tardios, tal o ascendente da partida. Na segunda parte, e por iniciativa do Rio Ave Futebol Clube, o jogo seria mais repartido, optando Pedro Martins por controlar o desenrolar do jogo, dando por vezes a iniciativa ao adversário. A estratégia deu pleno resultado e foi confirmada pelo golo de Ukra. Pelo meio ficam outras tantas oportunidades de golo que não foram concretizados e que poderiam ter ditado uma vitória por números mais expressivos.

  

Hassan, com os dois golos marcados hoje, sobe para 6 a soma alcançada esta época, o que faz dele o melhor marcador do Rio Ave Futebol Clube esta temporada, até ao momento. O avançado Egípcio teve uma noite mágica, antes de viajar até ao seu país onde irá jogar pela selecção Olímpica (dia 13) contra o Uganda (na cidade do Cairo) e depois pela seleção A, em Oman contra a selecção local, dia 18 de Novembro.