O Rio Ave Futebol Clube perdeu, por duas bolas a uma, com o Futebol Clube do Porto na 20.ª jornada da Liga Zon Sagres.
O nosso emblema entrou bem no jogo, criando situações de jogo ofensivo e mostrando-se extremanente concentrada nas questões defensivas.
A primeira metade decorria em ambiente de equilibrio até que, no minuto 38, Braga constrói um lance de insistência individual na área portista e, com muito sangue frio, retira a bola do alcance de Helton e Maicon, finalizando para golo. O Rio Ave FC colocava-se assim em vantagem no Estádio do Dragão.
É no início do período de descontos da primeira parte que é assinalado penalti a favor do FC Porto, cenário que já havia se verificado anteriormente mas que Oblak defender. Na conversão do segundo pontapé de grande penalidade, o avançado portista converteu. O jogo ia assim empatado para intervalo.
No segundo tempo, o Rio Ave Futebol Clube procurou controlar o impeto portista que era já esperado após os azuis e brancos terem conquistado o empate nos últimos instantes da primeira metade.
Aos 76 minutos, e novamente através de Jackson, o emblema portista adianta-se no marcador, vantagem que viria a manter-se até ao final do jogo.
O Clube de Vila do Conde sai do Dragão sem qualquer ponto mas deixou uma imagem de equipa competente, com identidade e personalidade vencedora.
A equipa de Vila do Conde volta a treinar na segunda-feira, pelas 16horas, no Estádio do nosso Clube, à porta fechada.
FICHA DE JOGO
Futebol Clube do Porto: Helton, Danilo, Lucho Gonzalez (Defour, aos 67 minutos), Maicon, Quiño, João Moutinho, Jackson Martinez, Izmaylov (James, aos 45 minutos), Varela (Castro, aos 86 minutos), Fernando e Otamendi.
RIO AVE FUTEBOL CLUBE: Oblak, Nivaldo, Edimar, Tarantini, Braga (Tope, aos 66 minutos), Filipe Augusto, Ukra, Lionn, Wires, Bebé (Diego Lopes, aos 81 minutos) e Marcelo.
Golos: Braga (Rio Ave FC, aos 38 minutos) e Jackson (FC Porto, aos 45 e 76 minutos)
Cartões:
– Amarelos
- Marcelo (Rio Ave FC, aos 45 minutos)
- Tope (Rio Ave FC, aos 68 minutos)
- Ukra (Rio Ave FC, aos 80 minutos)
- Wires (Rio Ave FC, aos 90 minutos)
Equipa de Arbitragem: Artur Soares Dias (Árbitro), Rui Licinio (Árbitro Assistente), Bruno Rodrigues (Árbitro Assistente) e Rui Fernandes (4.º Árbitro).