Hassan e Oblak falaram sobre multiculturalidade no Desporto

 

Tendo em conta as origens dos mesmos, Hassan e Oblak foram os convidados de honra da Direção da Escola Secundária José Régio para integrarem uma palestra sobre o tema “Multiculturalidade no Desporto”.

Os dois jogadores do Rio Ave Futebol Clube confidenciaram as dificuldades sentidas na chegada a um novo país, mas ambos elogiaram as pessoas de Vila do Conde, destacando a simpatia e cordialidade com que foram recebidos e são tratados por quem com eles contata ou contatou.

Perante uma plateia inicialmente retraida foi curioso ver os dois atletas rioavistas a realizarem um esforço para falar em português, exercicio aliás que causou grande divertimento e permitiu um maior à vontade por parte dos jovens presentes.

Desde a comparação dos hábitos alimentares até às condições climatéricas, os temas abordados foram diversos, Os alunos resistiram a colocar questões sobre a carreira desportiva de ambos, nomeadamente sobre a ligação entre Oblak e o SL Benfica, e aprendizagem de Hassan com João Tomás aquando da permanência de ambos no plantel verde e branco. 

Os dois profissionais do Rio Ave Futebol Clube, em jeito de despedida, deixaram no final uma mensagem de motivação para os jovens alunos, destacando a importância do percurso académica na construção de um futuro melhor. 

Embarque Rumo À Vitória!