Um golo foi o suficiente para vencer e fechar a 1ª fase o Nacional de Juniores/Norte na 2ª posição.
Antes de partir para a fase de apuramento de campeão do escalão, o Rio Ave FC terminava esta etapa em casa, frente ao Vitória de Guimarães.
A vantagem surgiu com um auto-golo, ainda na 1ª parte, colocando justiça no resultado, ainda que ao longo dos 98 minutos jogados as oportunidades não fossem muitas. O Rio Ave FC foi sempre a equipa mais objectiva e conseguiu controlar o ritmo de jogo e o resultado.
Voltamos, uma vez mais, a terminar a 1ª fase do campeonato com o objectivo alcançado: passar à fase de apuramento de campeão do Nacional, sendo que, esta época, os números são reveladores de uma campanha fantástica e promissora.
Os nossos juniores terminam em 2º lugar, com 49 pontos, atrás do FC Porto (52 pontos), com 15 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, nas 22 jornadas decorridas. Só na reta final, à 20ª jornada, perdemos a liderança da tabela classificativa. Até então fomos sempre a melhor equipa na zona Norte.
Segue-se a fase de apuramento do campeão do nacional de Juniores e o Rio Ave FC irá discutir o título com o FC Porto, Vitória de Guimarães, Paços de Ferreira, Sporting, Benfica, Belenenses e Académica de Coimbra.
FICHA DE JOGO:
Rio Ave FC 1 x Vitória SC 0
Onze Inicial:
Carlos Alves, Oscar, Tiago Letras, Filipe Almeida e Virgílio; Bruno Pacheco, Pedro Matos e Diogo Lopes (67′); Manuel Namora, Pedro Graça (79′) e Manuel Lopes (88′).
Jogaram ainda: Vitó (67′), André Sena (79′) e Garba (88′)
Disciplina: Cartão amarelo: Manuel Lopes (40′), Filipe Almeida (61′) e Pedro Matos (83′)