LÍDER

Melhor do que a despedida em grande do mês de Agosto, com a Liga Europa, só mesmo um início de Setembro como líder do Campeonato.

O Rio Ave Futebol Clube chega à primeira pausa do campeonato (para compromissos de selecção) líder da 1ª Liga. A vitória por 4-0 frente ao Boavista deixa-nos na posição cimeira. Mas mais importante que o lugar na tabela classificativa é a prova que os jogadores deixaram em campo de maturidade, concentração e união, depois da “distração” que poderia ter surgido com o êxito “europeu”.

Pedro Martins, já sem Filipe Augusto, apostou em Bressan para o meio-campo e o internacional bielorrusso  deu a melhor resposta.

  

Bressan (26), Diego Lopes (28), Esmael (80) e Boateng (90) foram os marcadores dos golos do Rio Ave, que ao intervalo já liderava por 2-0.

Domínio total da partida, com um crescendo na produção e no jogo desenvolvido resultaram em mais dois golos na segunda metade. 

  

BRESSAN 1-0

Um livre marcado de forma soberba, por alguém que irá demonstrar, ao longo do campeonato, aquilo que faz nos treinos… mortífero.

  

DIEGO 2-0

Jogada rápida pelo lado esquerdo e Diego, mais uma vez, a estar no sítio certo para confirmar.

  

ESMAEL 3-0

Entrou, viu e… marcou. Ukra correu, correu, cruzou e Esmael voltou a fazer o gosto ao pé.

  

BOATENG 4-0

O miúdo voou mais alto que todos…. e selou uma exibição fantástica

Clique para ver os golos: http://youtu.be/UosT_6eGG1c

 

Após este jogo, o campeonato pára e a equipa irá ter direito a dois dias de descanso, estando marcado o regresso ao trabalho na próxima 5ª feira.

Ederson (selecção Olímpica) e Hassan viajaram para as selecções respectivas.