Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Mané mostrou o caminho no regresso às vitórias

Regresso às vitórias da equipa do Rio Ave FC, no seu estádio, em jogo a contar para a 11ª jornada da Liga NOS.

Depois dos empates com Moreirense e Paços de Ferreira, e das derrotas frente a FC Porto e SL Benfica, a equipa de Carlos Carvalhal sabia da importância de retomar já o caminho dos triunfos e foi com essa predisposição que entrou na partida deste sábado.

De facto, foram os pupilos de Carlos Carvalhal que depressa deram os primeiros sinais de perigo, perante um Vitória FC com dificuldades para sair do seu meio-campo e a sofrer contrariedades (Ghilas e Pirri saíram por lesão).

Nuno Santos, no espaço de quatro minutos, pôs Makaridze em sentido com dois remates que saíram perto da baliza sadina mas o momento da tarde estava guardado para o minuto 38. Depois de uma primeira tentativa de remate por Diego, este assistiu Carlos Mané que foi rapidíssimo a desenvencilhar-se da defesa contrária e a aparecer na cara do guardião forasteiro para desviar com classe para o 1-0.

O Rio Ave FC dava o pontapé de saída no marcador e iria guardar a vantagem até ao tempo de intervalo.

A segunda parte começou praticamente com a primeira de muitas contrariedades que saíram deste jogo para Carvalhal. Tarantini mostrou-se em dificuldades e aos 49 foi substituído por Jambor.

Os visitantes cresceram um pouco no jogo e galgaram os metros que os rioavistas foram permitindo, mesmo que disso não se retirassem grandes dividendos para a formação vitoriana. Isto porque mesmo na única oportunidade mais flagrante do Vitória estava lá Kieszek a negar o golo do empate. Aconteceu aos 55 minutos com um remate de Nuno Valente.

A ocasião mais decisiva do segundo tempo pertenceria, contudo, ao Rio Ave FC. Carlos Mané, a fazer um grande jogo, foi derrubado na área e João Pinheiro não hesitou em assinalar grande penalidade. Filipe Augusto, na conversão, viu Makaridze negar-lhe o 2-0 para os vilacondenses. Um balde de água fria que, no entanto, não iria abalar a equipa de Carvalhal que acabou a segurar, com justiça, a vantagem pela margem mínima até final do encontro.

O jogo mostrou aquilo que já se antevia. Dificuldades do Rio Ave FC, perante uma equipa que tem das melhores defesas do campeonato (agora 7 golos sofridos em 11 jogos), mas capacidade para vencer a partida e comprovar que tem mais e melhores argumentos.

Nikola Jambor saiu com queixas no joelho direito, aos 80 minutos, tal como Nuno Santos. Serão ambos reavaliados, entretanto, embora não pareçam suscitar grandes preocupações.

O campeonato volta agora a parar e regressa apenas a 2 de Dezembro com o SC Braga vs Rio Ave FC. No dia 24 deste mês há Taça de Portugal e os vilacondenses recebem o FC Alverca.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde
Árbitro: João Pinheiro
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Carlos Mané (38)
Acção disciplinar: cartão amarelo a Sílvio (33).

Rio Ave FC 1
Kieszek, Diogo Figueiras, Borevkovic, Santos, Matheus Reis, Tarantini, Filipe Augusto, Diego Lopes, Carlos Mané, Nuno Santos e Bruno Moreira
Substituições: Tarantini por Jambor (49), Nuno Santos por Gabrielzinho (62) e Jambor por Mehdi Taremi (80).
Suplentes não utilizados: Paulo Vítor, Nelson Monte, Pedro Amaral e Ronan.
Treinador: Carlos Carvalhal

Vitória FC 0
Makaridze, A. Jorge, N. Valente, Hildeberto, A. Sousa, Sílvio, Mansilla, Pirri, Semedo, Carlinhos e Ghilas
Substituições: Ghilas por Hachadi (11), Pirri por Jubal (27) e Hildeberto por Zequinha (63)
Suplentes não utilizados: M. Raphael, Mano, Éber Bessa e Leandrinho.
Treinador: Meyong