Menu

Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Rua Dom Sancho I
4480-876 Vila do Conde

Telefone Geral
252 640 590

Rio Ave Store Estádio
Morada:
Rua D.Sancho I – Estádio do Rio Ave Futebol Clube
Horário:
9h30 às 12h30 e das 15h às 19h (terça feira a sexta feira)
10h à 13h e das 15h às 18h30 (sábado)

E-mail:
[email protected]

Meia-Final será decidida em Vila do Conde

Rio Ave e Braga disputaram hoje o primeiro de dois jogos que vão definir um dos finalistas da Taça de Portugal. A partida acabou empatada sem golos e a decisão vai acontecer em Vila do Conde, no dia 16 de Abril.

No jogo de hoje as duas equipas entraram em campo com alguma frieza, natural de uma meia-final, com o passar do tempo o jogo tornou-se mais fluído. A equipa do Braga aproveitou o fator casa e entrou mais forte, conseguindo alguns cruzamentos e criando perigo em situações de bola parada. O Rio Ave também deu a sua réplica e teve uma situação de perigo dentro da área minhota após cruzamento de Rúben Ribeiro.

A primeira situação de golo surge para o Rio Ave, por intermédio de Braga, que passou pelos dois centrais e atirou junto ao poste da baliza de Eduardo. O Braga replicou de imediato, e numa jogada de envolvimento o ponta de lança atirou ao lado da baliza de Ederson.

O jogo continuou muito disputado até ao intervalo, sem que nenhuma das equipas criasse novas oportunidades de golo. O segundo tempo trouxe o mesmo Rio Ave para o relvado.

Antes de estarem decorridos 5 minutos da segunda parte Rúben Ribeiro teve um remate perigoso dentro da área do Braga e num outro lance viu o segundo amarelo, após entrada sobre Baiano, sendo expulso da partida.

A jogar com 10 a equipa vila-condense teve de mostrar toda a garra que os mais de 500 adeptos levaram até Braga para reagir e ser capaz de continuar a discutir o jogo.

Hassan, que entrou no início da segunda parte foi o primeiro a criar perigo, seguido de Ukra, que numa arrancada procurou servir o egípcio, mas a bola não chegou ao centro da área minhota.

A partida seguiu até ao final, mas não acabou sem que Pedro Santos, que ocupou o lugar de Braga, atirasse a bola ao poste, num lance que esteve próximo de decidir o resultado.

O empate sem golos deixa a decisão para o jogo de Vila do Conde, que será jogado a 16 de Abril.