Tarantini hoje não treinou!
O Capitão não está lesionado, nem tão pouco está castigado, doente ou se esqueceu dos seus deveres profissionais.
Tarantini, hoje, trocou o treino em Fão pelas cadeiras da Universidade para defender a Tese de Mestrado.
Depois da Licenciatura em Desporto, e aliado ao trabalho árduo e à entrega sem limites à carreira profissional, Tarantini dedicou os últimos tempos a desenvolver a tese e a preparar-se para o Mestrado.
Na UBI (Universidade da Beira Interior), na Covilhã, Tarantini apresentou e convenceu o “júri”, com um tema sobre “Sucesso defensivo no futebol: análise de tendências espácio-temporais no passe entre linhas”. Nota final… aprovada por unanimidade por 18 valores.
A prova decorreu no departamento Ciências do Desporto da UBI e teve como orientador o Professor Dr.
Bruno Travassos e Co-orientador Professor Dr. Ricardo Duarte. Foi arguente o Professor Luis Vilar da Universidade Europeia
“Este trabalho teve como objetivo identificar tendências
espácio-temporais entre equipas e grupos de jogadores que discriminam
o sucesso defensivo / ofensivo do passe no futebol” – Trantini.
A nota de 18 valores, por unanimidade é reveladora da qualidade do trabalho de Tarantini. Mais ainda, se tivermos em conta que o trabalho (Tese) foi também submetido para os Prémios COP / Fundação Millennium bcp Ciências do
Desporto instituídos a partir de 2014 pelo Comité Olímpico de Portugal.
A felicidade do Capitão é compreensível pelo valor que esta conquista representa. Conciliar a carreira profissional, com o Brio e Profissionalismo que lhe empresta a uma carreira académica é dificil e por isso, exponencialmente, louvável e meritória.
Tarantini é um exemplo dentro e fora do campo. Sempre o foi e irá continuar a ser, com ou sem Mestrado. Mas este esforço e este momento revela que atrás do jogador de excelência está um Homem do qual o Rio Ave Futebol Clube se orgulha por ter como “embaixador” da nossa filosofia e da nossa forma de estar na vida e no desporto.
Tarantini é e deverá ser sempre um exemplo para todos os elementos da nossa formação, bem como para todos os jovens estudantes que tentam conciliar a carreira académica com o sonho dos relvados.
Obrigado Capitão e… Parabens Mestre Tarantini.