Nélson Monte e Silvério viram hoje cumprido o sonho de serem profissionais pelo clube da cidade onde nasceram e vivem. Os dois jogadores, que atuam pela equipa de Juniores do Rio Ave assinaram contrato profissional válido por 5 anos e foram hoje apresentados pelo Presidente da Direção, António da Silva Campos.
Os dois, que formam a dupla de centrais da atual equipa de Juniores Sub-19, que milita no Campeonato Nacional, são jogadores da terra, jovens, acreditamos nas suas qualidades e acreditamos que terão um grande futuro afirmou António da Silva Campos.
Silvério é um jogador que já veste a camisola verde e branca há 9 anos, o jogador ingressou no Rio Ave ainda nas escolinhas e chega agora ao plantel principal. Já Nélson Monte começou no futsal da ADCR Caxinas e Poça da Barca, ainda na quadra demonstrou grande potencial e foi recrutado pelo Benfica, onde se iniciou no futebol. Aos 18 anos Monte voltou a Vila do Conde para representar os juniores do Rio Ave.
A assinatura de contrato profissional com os dois jogadores protege-os da cobiça a que estavam a ser sujeitos e assegura a sua continuidade no clube adiantou o Presidente do Rio Ave FC.
António da Silva Campos aproveitou ainda para fazer um balanço do projeto de formação iniciado há 5 anos, quando tomou posse como Presidente da Direção do Rio Ave FC: Quando esta direção chegou, o Rio Ave só tinha uma equipa de formação no Campeonato Nacional, hoje está presente em todos os escalões nacionais. Melhoramos as condições, contratamos novos profissionais para desenvolver esta área e celebramos um protocolo com a Colónia de Férias de Árvore para criar um residência onde os nossos jogadores são acompanhados diariamente. Hoje somos reconhecidos como um dos melhores clubes formadores em Portugal.”
Sobre a integração dos novos jogadores na equipa principal, António Silva Campos, esclareceu que Monte e Silvério vão ser inscritos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional e por isso estarão à disposição de Nuno Espírito Santo.