Noite pouco feliz em Vila do Conde

  Num jogo em que a equipa do Rio Ave fez quase tudo bem, o adversário foi feliz, fez dois golos e venceu a partida.

                O jogo começou com a os vila-condenses por cima, a equipa de Nuno Espírito Santo entrou melhor, teve mais qualidade na posse de bola, foi mais acutilante no ataque, teve lances de perigo, mas faltou o golo.

                Depois de algumas tentativas de meia distância, Tarantini, Diego e Braga foram os que mais tentaram a sua sorte, surgiu a primeira oportunidade clara de golo. Diego e Hassan remataram dentro da área, mas a defensiva do Sporting, tirou por duas vezes em cima da linha.

                O jogo seguiu até ao intervalo sem que se registassem mais lances de perigo, mas sempre com o Rio Ave a tomar conta do jogo.

                Na segunda parte a equipa do Rio Ave voltou a entrar bem e chegou ao golo logo aos 51 minutos. Diego interceptou a bola, entrou na área, atirou à baliza e viu a bola desviar em Maurício e entrar junto ao poste.

                Com a equipa da casa a ganhar, o Sporting tornou-se mais ofensivo e consequentemente mais perigoso, mas, no contra-ataque, a equipa do Rio Ave continuava a ameaçar a baliza de Rui Patrício até que ao minuto 70, o Sporting chegou ao empate num cabeceamento de Slimani, que tinha entrado no decorrer da segunda parte.

                A partida manteve-se com o mesmo desenho e, passados 15 minutos, Carlos Mané fez o segundo dos visitantes. O Rio Ave ainda procurou repor a igualdade, mas o relógio chegou aos 90 e o árbitro apitou para o final da partida.