“O Melhor Jogo da Época”

Foi com estas palavras que, no final da partida, o treinador do Rio Ave Futebol Clube, Pedro Martins, classificou o desempenho da equipa vilacondense.

Numa partida em que o técnico surpreendeu com as apostas em Del Valle e Esmael, que não tinham alinhado de início nas últimas jornadas europeias, o Rio Ave entrou bem na partida, assumiu a partida e à exceção dos dois golos romenos, foi sempre a equipa vilacondense quem criou perigo.

A segunda parte chegou com uma desvantagem de dois golos que Del Valle rapidamente quebrou com um golo de belíssimo efeito, conseguido com um remate fora da área indefensável para o guarda-redes do Steaua.

A toada ofensiva do Rio Ave Futebol Clube teve continuidade e Bressan e Boateng, entrados durante a segunda parte, estiveram perto do golo do empate.

Os vilacondenses chegaram hoje ao primeiro golo na Liga Europa, e encara o jogo do próximo dia 6 de Novembro, frente ao Steaua de Bucareste, em Vila do Conde, como a primeira oportunidade para conquistar a primeira vitória europeia.