Primeiro Treino de Bressan… e do Relvado Também

O relvado do estádio do Rio Ave Futebol Clube recebeu, esta tarde de Domingo, o primeiro teste.

Depois de colocado o tapete verde, o plantel treinou pela primeira vez, num processo de adaptação ao piso e preparando já o jogo com o IFK de Gotemburgo, para a Liga Europa.

Ainda com poucas semanas de “vida”, o relvado resistiu e mostrou-se preparado para receber a “Europa”, na próxima quinta-feira.

Quem se estreou também, quer neste relvado, quer nos trabalhos com o Rio Ave, foi Bressan. O médio internacional bielorrusso trabalhou com os novos companheiros de grupo, depois de ter assinado contrato de dois anos com o Clube.

Bressan recordou que esta é uma aposta pessoal. Depois de um período no Leste (entre Bielorrússia, Cazaquistão e Rússia) o jogador decidiu experimentar os ares mais cálidos da Europa e um campeonato mais competitivo. A sugestão de um amigo, português, foi decisiva para a escolha de Portugal.

“Depois de sete anos e meio no Leste, tinha decidido que queria vir para a Europa Central ou mais oeste até e experimentar um bom campeonato. O Cícero (do Paços de Ferreira) foi meu companheiro no Astana e disse-me que Portugal era muito bom e muito competitivo, por isso eu vim. O rio Ave deu-me essa oportunidade e eu escolhi vir para cá, mesmo tendo existido outras propostas, maioritariamente de Leste.”

 

Bressan é um médio experiente, com participação nas competições europeias (Liga dos Campeões e Liga Europa),e isso será sempre uma mais-valia e um factor que poderá beneficiar o Rio Ave Futebol Clube.

“O objectivo do Clube é alcançar a fase de grupos da Liga Europa, passar este jogo e depois tentar passar o play-off. Eu tenho experiência nestas competições e por isso posso sempre ajudar o grupo, seja jogando, seja no balneário.”

 

O BI profissional de Bressan é fácil de fazer. Médio, criativo… um número 10 na primeira pessoa:

“Sou criativo, ofensivo, bom na bola parada e gosto e tenho facilidade em fazer golo”

Que assim seja… O primeiro passo foi dado este Domingo, com a realização do primeiro treino em conjunto com os colegas de grupo.

Amanhã inicia-se a semana e a contagem final para o jogo da Liga Europa. Esta segunda-feira o plantel treina em Fão, pela manhã.